Mágica na bilheteria
Quem comprar ingressos do Festival de Curitiba neste sábado e neste domingo terá uma surpresa. O mágico Jeff Aragon abordará grupos na bilheteria do Shopping Palladium, neste sábado, das 15h às 16h, e no domingo, das 16h30 às 17h30, e fará mágicas com muita interatividade, no melhor estilo "bem diante dos seus olhos". Para quem quiser ver muita mágica e outros shows de variedades a escolha é o Mish Mash, mostra sob curadoria de Derek Scott, ex-integrante do Cirque du Soleil, que acontece no Parkcultural, nos dias 27 e 28 de março, a partir das 20h.
Três peças
A Companhia Sala Escura chega ao Festival de Curitiba com três espetáculos que exploram o mundo dos sonhos: "É culpa da vida que sonhei ou dos sonhos que vivi", "Memória inventada no sonho de alguém" e "Pesadelo". A última da trilogia, "Pesadelo", faz sua estreia nacional no Festival de Curitiba. As duas primeiras chegam também pela primeira vez à cidade depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro. A unidade da trilogia é dada pela temática onírica, mas cada uma delas tem uma linguagem e uma abordagem própria dentro da pesquisa da companhia.
Leia mais
É culpa da vida que sonhei ou dos sonhos que vivi: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/169
Memória inventada no sonho de alguém: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/172
Sesi na Rua traz o melhor do teatro de rua para o Festival de Curitiba
Na 23ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, o melhor do teatro de rua internacional, nacional, regional e local poderá ser conhecido através dos quatro espetáculos oferecidos pelo Sesi na Rua, mostra paralela ao festival, que procura dar acesso ao bem cultural de uma forma democrática. “El Hombre Venido de Ninguna Parte”, que abre o Festival no dia 25 de março, integra a lista de apresentações. A curadoria das peças – todas com entrada franca – é assinada por Beto Lanza e com produção da Parnaxx, e destaca a intenção de trazer o que cada grupo escolhido tem de melhor para mais perto do público. “Tudo isso acontece na Arena Sesi, espaço especialmente montado para o Sesi na Rua, que vai receber as apresentações que foram escolhidas por terem uma qualidade estética de destaque no que se refere ao teatro de rua”, conta a gerente de cultura do Sesi/PR, Anna Zétola.
Mostra de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra tem apresentações durante o Festival de Teatro de Curitiba
Durante o Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 25 de março e 06 de abril, o público curitibano vai poder assistir a 10 montagens teatrais escritas e dirigidas pela nova geração de dramaturgos e diretores paranaenses, integrantes do Núcleo de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra. A Mostra de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra 2014 acontece no Teatro José Maria Santos - Centro Cultural Teatro Guaíra e a entrada é R$10,00 e R$5,00 (meia). Além das 10 montagens, ocorre no dia 02 de abril, às 22h, uma mesa redonda com Roberto Alvim, autor, diretor e coordenador de conteúdo do Núcleo de Dramaturgia, e Gil Vicente Tavares, dramaturgo da Mostra Baiana Fringe 2014, sobre Dramaturgia Contemporânea.
Música autoral ganha espaço no Festival de Curitiba
Proporcionar, pela primeira vez na Capela Santa Maria, um espaço destinado à música erudita, a apresentação de canções populares autorais é apenas uma das atrações da Mostra Sonora Cena, que faz parte do Festival de Curitiba. Esta mostra, que terá a primeira edição este ano, tem como foco a música autoral e reúne jovens compositores e grupos musicais da capital paranaense, que trabalham canções sob as mais diversas perspectivas.
“A curadoria leva em consideração o cenário no qual a música brasileira se encontra desde 2000, quando os compositores passaram a depender cada vez menos das estruturas formais e mercadológicas para a produção da própria arte, resultando em uma efervescência de estilos e experiências, que procuramos contemplar nesta mostra”, explica Tamíris Spinelli, responsável pela comunicação da Sonora Cena.
Mostra do Espírito Santo traz cinco espetáculos gratuitos para o Fringe
O Fringe do 23º Festival de Curitiba recebe pela primeira vez o projeto “ES Em cena”, mostra da produção teatral capixaba com cinco espetáculos, que terão entrada franca. Criado com a intenção de estimular a produção capixaba e torná-la mais conhecida no Brasil, o projeto propõe também reflexões sobre os processos de criação. “O Pastelão e a Torta” (Grupo Folgazões); “Insone” (Grupo Z); “Estórias de um povo de lá” (Grupo Gota, pó e Poeira); “Bernarda, por detrás das paredes” (Cia Repertório) e “Mefisto” (Cia Teatro Urgente) são os espetáculos que serão apresentados. O projeto “ES Em Cena” nasceu em 2013 para difundir nacionalmente as iniciativas culturais de artistas do estado do Espírito Santo.
Postar um comentário