Festival de Teatro de Curitiba ganha aplicativo.

Público já pode montar sua programação personalizada e comprar ingressos pelo celular 
O público ganhou um aliado para organizar sua agenda personalizada com as atrações do 24º Festival de Teatro de Curitiba. Um aplicativo para celular já pode ser baixado gratuitamente com informações completas dos mais de 400 espetáculos e eventos simultâneos do Festival.
A ferramenta mobile permite a organização de uma agenda personalizada com as atrações escolhidas, além de possibilitar a compra dos ingressos para todas elas.

"Por meio do aplicativo, o público pode filtrar as peças e adicionar as preferidas à área 'Meu Guia'. A ferramenta oferece filtros por gênero, preço e classificação indicativa. Além disso, é possível fazer as escolhas por dia, na barra superior do aplicativo, e por eventos – Mostra, Fringe, Risorama, Mishmash Guritiba e Gastronomix –, na barra lateral", explica Johnny Toshio, gerente de projetos e proprietário da RTY Solutions, empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

A área "Meu Guia" traz a agenda do usuário. Se há coincidência de horários entre duas ou mais peças, por exemplo, fica mais fácil optar por um horário diferente ou escolher entre um espetáculo ou outro, no caso de não haver alternativa. Além de se organizar, o público poderá compartilhar com os amigos nas redes sociais os eventos aos quais quer ir.

"O guia físico do Festival de Curitiba é bem completo, mas tem um volume de informações gigantesco. O público precisa folhear página por página para decidir a que espetáculos deseja ir e o aplicativo é bem prático", diz Toshio. "Além disso, quem vai a muitas peças não precisa mais carregar o guia físico”, completa.

Todas as informações sobre o aplicativo estão disponíveis na internet (http://bit.ly/appfestcuritiba) e a versão para Android pode ser baixada pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=solutions.rty.festivaldecuritiba. A versão para iOS deve entrar no ar em breve.

O Festival de Teatro de Curitiba deste ano é apresentado pelo Banco Itaú e Tradener, tem patrocínio da Renault do Brasil, Petrobras, Copel, Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura de Curitiba e UEG Araucária e apoio da Itaipu Binacional.

Comentários