Faltam 9 dias para começar a festa do teatro!
Espetáculo "Pesadelo" estreia no Festival de Curitiba fechando trilogia de sucessos
Depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro com os espetáculos "É Culpa da Vida que Sonhei ou dos Sonhos que Vivi" e "Memória Inventada no Sonho de Alguém", a Cia Sala Escura de Teatro encerra a sua Trilogia dos Sonhos com a estreia nacional de "Pesadelo", mais nova peça do grupo carioca capitaneado pelo autor e diretor Iuri Kruschewsky. Os três espetáculos estarão no Festival de Teatro de Curitiba. O enredo de "Pesadelo" apresenta uma mulher que, após uma vida imersa em solidão, nota-se fisicamente mudada: restou-lhe apenas a cabeça. Ela decide, então, raptar um homem com intuito de decepá-lo para que sejam iguais – só assim acredita ser capaz de conquistar seu amor. Preso em seu pesadelo, o homem é cercado por criaturas fantásticas, situações amedrontadoras e uma mulher obcecada por seu amor.
Dan Stulbach pela primeira vez como diretor
Dan Stulbach participará pela primeira vez como diretor de um espetáculo no Festival de Teatro de Curitiba, com "A toca do coelho". Em edições anteriores, esteve na cidade como ator ou espectador. “Gosto muito de Curitiba. Tenho ótimas lembranças das vezes que estive na cidade. Lembro de uma leiteria no Centro, seu charme histórico, das pessoas carinhosas e dos teatros, dessa mistura boa. Fico feliz toda vez que volto”, afirma.
Mostra Mish Mash traz surpresa e variedades para a primeira semana do Festival de Curitiba
O show de variedades Mish Mash ocorre nos dias 27 e 28 de março, no ParkCultural, na capital paranaense. A atração - que tem curadoria do performático comediante britânico Derek Scott - faz parte da programação do Festival de Curitiba. No evento, beat boxer, bailarino, baterista, palhaço, mágico e outros personagens divertem o público com números diversos. Em sua sexta edição, o Mish Mash reúne artistas brasileiros e do circuito internacional.
Curador do Mish Mash foi do Cirque du Soleil
O curador Derek Scott tem passagem pelo Cirque du Soleil, Festival Just for laughs e Slava's Snow Show, que passou pelo Brasil recentemente.
Paranaense faz bateria solo no Mish Mash
Outro artista convidado do Mish Mash é o bateirista paranaense Endrigo Bettega, que tem uma bem-sucedida trajetória de mais de 20 anos com apresentações na Suíça, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, França e outros países.
Mágica e palhaçada
O Mágico Ho Song, especialista em performances close up (realizadas perto do público e com interatividade) e na mistura dos truques com aparatos tecnológicos, fez muito sucesso na edição do ano passado e está de volta. A apresentação dos shows será da Palhaça Rubra, autora de livros infantis e ex-integrante dos Doutores da Alegria. Os shows do Mish Mash começam a partir das 20h, no Parkcultural.
Mudanças no Fringe
O espetáculo "SETE" (Teatro José Maria Santos) mudou sua sessão de 5 de abril, das 19h para as 18h.
"Hipotermia" (Teatro José Maria Santos) mudou a sessão do dia 5 de abril às 19h e para 20h.
"FullContakt" (Teatro José Maria Santos) abriu sessão no dia 5 de abril às 22h.
"Bruxas, Bruxas... e mais Bruxas!" (Sesi Portão abriu sessões nos dias 5 e 5 de abril, sempre às 10h.
"O Messias Embrião no País Laico-Cristão" mudou o local de suas apresentações que seriam no Sesi Portão. O espetáculo agora acontece no Museu Oscar Niemeyer, no Auditório Poty Lazaroto, nos dias 4 de abril, às 22h, 5 de abril, às 15h, e 6 de abril, às 10h.
"Os Fantásticos Equilibristas" (Teatro Regina Vogue) mudaram a sessão do dia 6 de abril das 11h para as 11h30.
A "Oficina de Máscaras Balinesas com Fabianna de Melo e Souza" (Sesc Paço da Liberdade) tem novos horários: dia 31 de março, às 14h, e dias 1°, 2 e 3 de abril, sempre às 9h.
O "Bate Papo com Fabianna de Melo" (Sesc Paço da Liberdade) mudou do dia 3 de abril para 2 de abril, às 15h.
"Terapia" e "Sarah, uma Rosa Para Joaquim" não farão suas apresentações no dia 1° de abril, no Correio e na Companhia do Abração, respectivamente, mas continuam com as demais sessões.
Lotadas
Postar um comentário