Inicio » » PROGRAMAÇÃO MOSTRA PRINCIPAL FESTIVAL DE TEATRO.

Oh Belos Dias.
Drama. 14 anos 110 dias.
Dias 27/03 e 28/03. 21h. Sesc da Esquina.
Escrita em 1961 por Samuel Beckett, “Oh os belos dias” se passa num deserto banhado por uma luz clara e intensa. De um pequeno monte emerge o tronco de uma mulher, Winnie, enterrada até a cintura. Brutalmente despertada por um som estridente e metálico, ela se dedica a suas tarefas cotidianas, como se sua situação fosse absolutamente normal, falando sem cessar com seu marido Willie, na maior parte do tempo calado e oculto por detrás do pequeno monte. O espetáculo é dividido em dois atos, com intervalo de 10 minutos.


Ensaio Para Um Adeus Inesperado.
Drama. 14 anos. 70 minutos.
Dias 27/03 - 28/03 e 29/03. 21h. Portão Cultural, Auditório Antônio Carlos.
O texto aborda questões existenciais profundas que se desdobram nas narrativas de uma mãe cujo filho se matou sem deixar nenhum bilhete, e de um filho que rememora suas experiências mais íntimas, decidindo ir embora. Pleno de delicadeza, estranhamentos, sustos e com uma densidade que não se afrouxa nunca, o texto de Sergio Roveri, em sua voz autoral tão singular, convida o público a vivenciar o embate entre a força da vida e a força da morte.


Nêgo.
Hip Hop Urbano Contemporâneo. 12 anos. 50 minutos.
Dias 27/03 às 21h e 28/03 às 19h. Guaira.
No Brasil, quem mais morre - e se morre muito, violentamente - são os jovens negros. A morte tem uma cor predominante neste país. Tudo preto. É certo: os dançarinos da Companhia Urbana de Dança hoje são ponto fora da curva dessa estatística dolorosa, no entanto, não deixaram de ser o que são nesse processo que os tirou da frente da linha de tiro. Ser negro, jovem, pobre e dançar com talento e ousadia tem a ver com resiliência. No espetáculo, corporeidades distintas dialogam, encontram-se, colidem em corpos que falam da violência e da possibilidade de uma nova escrita com histórias construídas fora das ruas estreitas da cidade.


Double Rite.
Dança. 18 anos. 140 minutos.
Dias 28/03 às 21h e 29/03 às 19h. Guairinha.
“Double Rite” são performances criadas no espírito da obra na qual são inspiradas: A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky. Nas versões da companhia dinamarquesa Granhøj Dans, o foco está na perda da inocência. São duas apresentações. Na premiada “Rite of Spring – extended”, o público assiste a sete personagens vivenciando ritos de passagem que transformam meninos em homens. Já “Rose: Rite of Spring – extended 2”, a versão feminina da cerimônia, conta com oito mulheres no palco – entre elas, uma talentosa pianista que, com seu instrumento, torna-se parte do espetáculo.


Drummond.
Poético. 10 anos. 70 minutos.
Dias 28/03 às 21h e 29/03 às 19h. Bom Jesus.
Seguindo os rastros biográficos deixados por Carlos Drummond de Andrade em seus poemas, o Grupo Ponto de Partida criou um roteiro que compõe, da infância à velhice, de situações cotidianas a questões existencialistas, uma espécie de linha da vida – seja de Drummond ou de cada um de nós. Assim, ao dramatizar a palavra poética, o Grupo buscou aproximá-la ao máximo do público que se vê representado pela inteligência, humor, irreverência e profundidade do escritor. O espetáculo estreou em 1989, foi remontado 20 anos depois, em Itabira (cidade de Drummond), e, em 2015, volta aos palcos na retrospectiva que comemora os 35 anos do Ponto de Partida.


Pessoas Perfeitas.
Drama. 16 anos. 80 minutos.
Dias 28/03 às 21h e 29/03 às 19h. Paiol.
Medalha (Julia Bobrow) sai do interior para morar em São Paulo, fugindo da solidão depois da morte dos pais. Ela frequenta a Igreja das Pessoas Perfeitas com seu novo namorado, Binho (Henrique Mello), que é garoto de programa e já não fala com os pais (Eduardo Chagas e Marta Baião) há tempos. Seu pai conhece Sarah (Ivam Cabral), codinome de Ruy, no disque amizade. A irmã de Ruy, Maristela (Adriana Capparelli), teve sonhos de ser uma cantora reconhecida quando jovem. Hoje tem câncer de laringe e está fadada à morte. A peça lança um olhar sobre os moradores anônimos das grandes metrópoles que, apesar de suas diferenças abissais, acabam se encontrando e convivendo.

0 comments:

Tecnologia do Blogger.
 
@Copyright | diseñado con amor por plantillasplus.com
Created By SoraTemplates | Distributed By Blogger Templates