Sistema Online TV

ÚLTIMOS POSTS

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

CDM - Primeira semana de dezembro de 2025


Nos anos mais recentes tem aumentado de intensidade o debate sobre a diversidade e representatividade das minorias na indústria do cinema e televisão: tanto dentro como fora, não faltam os que acreditam que os atores heterossexuais não deviam interpretar papéis LGBT+. A mesma posição tem sido defendida em relação a grupos etno-religioso como atores judeus para interpretar personagens judaicas ou atores com incapacidades para interpretar personagens com incapacidades.


Mas numa entrevista à revista The Hollywood Reporter no Festival de Toronto, Pedro Almodóvar acha que Hollywood deve procurar outras formas de lidar com o que descreve ser uma obsessão. Ele disse que a essência de representar é, de facto, fingir ser alguém diferente de quem é, até mesmo na sua própria essência. O núcleo da representação é isso. Portanto, por exemplo, claro que um ator heterossexual pode interpretar uma personagem homossexual e vice-versa.


E mais, se Hollywood está tão obcecada, como está agora, em representar minorias, sejam elas latinas, asiáticas ou pessoas com deficiência, na verdade devia contratá-las para escrever. Ele se diz totalmente a favor de que minorias de todos os tipos sejam consideradas para o casting de filmes e também contratadas para atrás das câmaras, e que possam contar as suas próprias histórias.


Bom, apesar dele falar aqui basicamente de Hollywood, nós vemos isso acontecendo no Brasil e eu concordo com ele. A representatividade é necessária, mas dentro de uma série de coisas a gente está indo, ou já chegamos, num extremo que não é saudável. Por exemplo o lugar de fala, eu não preciso ser negro para lutar contra o racismo, eu não preciso ser mulher para ser feminista... No caso da representatividade no cinema e TV, um ator, ou atriz, homossexual não ficar limitado a personagens gays.

Porque aí ele não poderá interpretar um personagem hetero, já que ele não é hetero. Bom senso é algo que deveríamos exercitar mais, constantemente. (Atores heterossexuais podem interpretar personagens gay Fonte: sapo.pt)

Notícias de Fora

Por causa de um personagem gay não foi concedida a permissão de filmagem de uma série de televisão na Turquia, chamada In Only que conta a história de uma mulher casada que viaja constantemente. As filmagens deviam começar em dezembro de 2025, mas a Netflix decidiu suspender as gravações diante do impasse.


Mesmo a guionista explicando que não havia cenas de sexo ou contacto físico entre pessoas do mesmo sexo, a plataforma decidiu cancelar a rodagem depois de reuniões com a autoridade audiovisual turca RTUK, não tendo aceitado as exigências do organismo. Mesmo assim, a Netflix lhe pagou assim como vai pagar os vencimentos dos trabalhadores da série de oito episódios e que não foi filmada.

A homossexualidade não é crime na Turquia, mas a posição oficial e social contra a comunidade LGBT+ tem aumentado no país. A marcha do orgulho gay de Istambul foi proibida nos últimos cinco anos. Isso é Europa gente, é a realidade que muita gente ignora ao romantizar o continente. (Netflix cancela a rodagem de série na Turquia Fonte: sapo.pt)

Por Baixo Da Etiqueta

No sábado dia 29 de novembro de 2025, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, e se sagrou tetracampeão da Libertadores da América. Em um vídeo dos jogadores comemorando a conquista no vestiário, o espanhol Saúl acabou aparecendo nu e movimentou a web.


Depois da partida, o zagueiro Léo Pereira fez uma live no Instagram diretamente do vestiário. O espanhol Saúl acabou aparecendo nu nas imagens. De costas, e rapidamente, mas o suficiente para chamar mais a atenção dos seguidores do que o restante da movimentação no vestiário.

Câmeras e vestiários de futebol depois de jogo não é uma boa combinação, isso já aconteceu muitas vezes e sempre tem alguém, muitas vezes equipes de televisão, que acham uma boa ideia fazer uma transmissão de dentro dos vestiários. E o curioso é que isso não acontece com as equipes feminias,né? A nudez masculina mesmo sendo ainda tabu, ao mesmo tempo é banalizada.

Me chamou a atenção o fato do jogador exposto ser espanhol. Uma grande diferença que eu notei nos vestiários do Brasil e da Espanha, de academias no caso, é que os espanhóis se sentem muito mais a vontade com a nudez do que nós brasileiros. Eles desfilam pelados, eles conversam pelados... aliás, não é só nos vestiários, em cada cidade da costa, praticamente, tem pelo menos uma praia de nudismo, e as pessoas não ficam nuas só nas praias de nudismo, é muito comum ver gente se trocando muito a vontade, sem nenhuma pressa, em qualquer praia. (Jogador do Flamengo aparece nu em vídeo ao vivo. Fonte: lance.com.br)

Rapidinha

O tenista suíço Mika Brunold se revelou publicamente como gay em uma carta aberta na qual afirma sentir orgulho de viver com autenticidade.


Zezé Motta contou que por causa de um ensaio nu realizado no início dos anos 1970, para a extinta revista A Pomba, ela e sua mãe foram expulsas da igreja Testemunhas de Jeová que frequentavam. (Fonte: msn.com)

Nenhum comentário: