Sistema Online TV

ÚLTIMOS POSTS

domingo, 21 de dezembro de 2025

CDM - terceira semana de dezembro de 2025


Tivemos mais uma treta envolvendo o meme da Luisa Marilac, aquele famoso vídeo dela quase se afogando em uma piscina, e pagando petinho, para provar que ao contrário dos boatos de ela estaria numa pior, estava muito bem com seus bons drink na piscina de sua casa na Europa. Este vídeo projetou a Luisa Marilac na internet, desde então ela nunca mais saiu da mídia.


Na época que o vídeo viralizou ela morava na Europa e voltou ao Brasil para colher os louros da fama, mas só foi explorada. As emissoras levavam ela para os programas, mas dinheiro que é bom mesmo, ela disse que nunca viu. Depois arrumou emprego em um hotel, eu lembro de uma matéria de uma revista com ela na época e eu fiquei chocado com a rotina que ela tinha. 

Ela não tinha vida, só sobravam algumas poucas horas para dormir quando estava em casa porque além do tempo de trabalho tinha que enfrentar algumas horas de deslocamento em transporte público. Um absurdo. Mas depois disso se estabilizou na internet e tem o seu canal no Youtube com bastante visualização e já comentou algumas vezes sobre o uso indevido desse meme por empresas e famosos que o utilizam sem sem lhe pagar direitos e nem dar créditos.

Dessa vez foi a KFC Brasil que utilizou inteligência artificial para recriar o meme com a imagem do fundador da marca, o Coronel Sanders, saindo de uma piscina e usando o jargão da Luisa Marilac. Não caiu bem. A ação gerou ampla repercussão nas redes e teve até questionamento sobre o apagamento de uma mulher trans. O que eu acho que nem foi o caso da reclamação da Luisa. Eu sinceramente não vi ela falar sobre esse vídeo da KFC, mas já vi ela falar outras vezes sobre usarem esse meme sem lhe comunicarem.

Em nota, a empresa afirmou que reitera o seu compromisso com a ética e o respeito em todas as suas comunicações e declarou lamentar o incômodo e a interpretação negativa causada pela peça publicitária. Segundo a empresa, os créditos de referência ao meme foram incluídos na legenda da publicação. A marca também negou qualquer uso indevido de imagem, voz ou vídeo e afirmou que as expressões utilizadas na campanha não configuram criação autoral exclusiva, porque circulam amplamente como expressões genéricas.

Eles ficaram bravinhos com a repercussão negativa e não fizeram um pedido direto de desculpas a Luisa Marilac. Só tentaram justificar o injustificável, eles copiaram mesmo. Em consequência disso, a concorrente da KFC Brasil, a Popeyes, chamou a própria Luisa Marilac para estrelar uma campanha dando uma alfinetada na outra. (O meme que está rendendo a Luisa Marilac)

Notícias de Fora

A Netflix jogou um balde de água fria nos fãs que esperavam a continuação da série Boots. Mesmo com sucesso de crítica e boa audiência, a plataforma optou por não renovar a série que retrata a vivência de homens gays nas Forças Armadas dos Estados Unidos.


Segundo o site Deadline, a decisão foi estratégica e envolveu mudanças no cenário político americano e no posicionamento de instituições em relação a produções com temáticas LGBT+. Após a estreia, a série chegou a ser atacada pelo Pentágono, que a classificou como lixo woke, apesar de Boots ter figurado por semanas no Top 10 da Netflix.

E o pior é que com contratos de exclusividade, a produção também não pode ser levada para outro streaming, encerrando definitivamente sua trajetória após a primeira temporada. (Netflix cancela a segunda temporada de Boots. Fonte: instagram.com/pridepopbr)

Por Baixo Da Etiqueta

Moradores da pequena cidade de Lakeview, no Oregon, Estados Unidos, tiveram uma ideia inusitada para enfrentar uma crise financeira: fazer um calendário nu. Segundo o The Wall Street Journal, um grupo formado principalmente por homens e mulheres de meia-idade e idosos se voluntariou para posar nus em um calendário para arrecadar dinheiro para a cidade.


A inspiração veio em parte do filme Calendar Girls, de 2003, baseado em uma história real sobre um grupo de mulheres de meia-idade de Yorkshire, na Inglaterra, que posam nuas em um calendário para arrecadar dinheiro para a ala de leucemia de um hospital.

A reação na reunião do conselho municipal foi morna, mas não foi difícil encontrar voluntários. A coorganizadora do calendário e membro do conselho da cidade, por exemplo, convenceu seu filho, dono de uma empresa de construção, a aparecer na página de junho cortando um bloco de madeira. Uma das modelos que posou no chão da rádio local que ela mesma possui e administra, disse que não é nada que você não veria na piscina.


A má gestão das contas públicas e a falência de vários grandes empregadores esvaziaram os cofres da cidade, no último inverno não tinha verba suficiente nem para remover a neve de todas as estradas. Teve gente que colocou em dúvida se ação arrecadaria muito dinheiro, mas achou que não custava tentar e alguns compradores pagaram até três vezes mais do que custa cada calendário como doação extra. (Moradores de cidade dos EUA fazem calendário nu para enfrentar crise financeira. Fonte: epocanegocios.globo.com)


Enquanto isso no Brasil, a prática de nudismo na Praia do Pinho, em Balneário Camboriu, no litoral de Santa Catarina, foi proibida após a aprovação do novo Plano Diretor pela Câmara de Vereadores. E a prefeitura anunciou um decreto para reforçar a proibição do nudismo em todas as praias da cidade.

Como justificativa, o município afirmou que ao longo dos anos a praia do Pinho deixou de ser usada para naturismo e passou a ser cenário de atos ilícitos e crimes sexuais. A Federação Brasileira de Naturismo questionou a decisão: Por que a resposta escolhida foi abolir o naturismo, em vez de fortalecer a segurança, a fiscalização e a aplicação da lei?

Os próprios debates realizados na Câmara Municipal evidenciaram que práticas criminosas, inclusive de natureza sexual e relacionadas ao uso de drogas, ocorrem em diversos espaços públicos de Balneário Camboriú, e não exclusivamente na Praia do Pinho. É hipocrisia que fala, né? Isso é mais um exemplo de atitudes, de decisões, tomadas por pessoas que não conhecem a causa que atacam e dizem defender. Triste. (Praia do Pinho tem nudismo revogado. Fonte: g1.globo.com)

Rapidinha

Marco Pigossi está na segunda temporada da série Mentes Extraordinárias da HBO, ele aparece a partir do episódio 12, como par romântico do personagem Teddy Sears vivido por Josh Nichols. (Fonte f5.folha.uol.com.br)


Tarso Brant, ator que ganhou projeção nacional ao compartilhar publicamente sua transição de gênero nas redes sociais, revelou que está namorando um homem pela primeira vez. Aos 32 anos, ele vive um relacionamento com o empreendedor do ramo capilar Nildo Nóvoa.(Fonte: gay1.com.br)


Com a repercussão do filme O Agente Secreto, a imprensa internacional resgatou os filmes de Wagner Moura, dentre eles, Praia do Futuro, em que o ator interpreta protagoniza cenas de sexo com um homem e nudez frontal. (Fonte: gay.blog.br)


Nenhum comentário: