Inicio » » COMO SE ORIGINOU O VELÓRIO.

No período medieval aconteciam muitas bizarrices entre os humanos, uma delas é o fato de as pessoas não tomarem banho e não preservarem cuidado algum com a higiene. Os banheiros ou sistemas de esgotos, por exemplo, não existiam.
O desconhecimento pela falta de profissionais habilitados se propagava em vários aspectos e, portanto, era muito comum que os mais ricos usassem pratos de estanho. O estanho é um elemento químico presente no cobre e no bronze.
Por isso, certos alimentos oxidavam o material e, assim, produziam uma reação que levava muita gente a morte por envenenamento, sem saber o porquê. E alguns alimentos muito ácidos, que provocavam este efeito, passaram a ser considerados tóxicos durante muito tempo.
Com os copos ocorria a mesma coisa: o contato com uísque ou cerveja fazia com que as pessoas entrassem em um estado de narcolepsia produzido tanto pela bebida quanto pelo estanho. dessa forma, alguém que passasse pela rua e visse alguém neste estado podia pensar que estava morto e logo preparavam o enterro.
Já que a higiene não existia, o mal odor não era problema, então o corpo era colocado sobre a mesa da cozinha durante alguns dias, enquanto a família comia e bebia esperando que o "morto" voltasse à vida ou não. Foi daí que surgiu o costume de beber o morto e mais tarde o velório feito hoje junto ao cadáver.

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=31104#ixzz3xtLTBGRT

0 comments:

Tecnologia do Blogger.
 
@Copyright | diseñado con amor por plantillasplus.com
Created By SoraTemplates | Distributed By Blogger Templates