Alejandro Claveaux
O ator Alejandro Claveaux que interpreta o cantor sertanejo Deivid Cafajeste na série Rensga Hits!, da Globoplay, falou sobre a representatividade LGBT+ nas novelas brasileiras tendo como base o beijo entre os personagens de Mateus Solano e Thiago Fragoso, na novela Amor à Vida, em 2013. Ele disse que de lá para cá não é que houve regressão, um passo atrás, na verdade, nem andamos.
Alejandro é bissexual assumido e na série ele começa omitindo aos fãs que é gay, mas ao longo da trama ele se assume e enfrenta preconceito. Na terceira temporada, lançada em julho de 2025, o personagem vive um trisal com Samuel, personagem de Maurício Destri, e Renan, vivido por Marcus Bessa.
Ele diz que o projeto é uma exceção num ambiente ainda hostil à diversidade. Protagonistas gays liderando uma série romântica com final feliz ainda é algo raro de se ver. E em novela, menos ainda. E arrisca a dizer que cada vez menos vemos personagens assim. Segundo Alejandro, os atores insistiam para que os beijos da série tivessem o mesmo tempo de tela dos casais héteros. Beijo, romance, sexo. Tudo. Isso também é amor. E precisa ser normalizado.
Em Vale Tudo, o pedido de casamento do casal lésbico, vivido por Maeve Jinkings e Lorena Lima, foi finalizado com um abraço e um beijo na bochecha. Em 2023, a emissora também foi acusada de censura diversas vezes por cortar beijos gays e cenas de afeto homossexual na novela Vai na Fé. Para Alejandro, o problema está em quem decide o que vai ao ar. Roteiristas, diretores e atores, muitos são da comunidade. Mas há algo que paralisa, bloqueia. Falta coragem.
Ele critica os cortes que atingem personagens LGBT+. Diz que tem cena de assassinato às 20h e ninguém reclama. Mas beijo gay ainda choca. Cortam, escondem, apagam. É quase um crime. Quem toma as decisões precisa entender isso. Além da série no Globoplay, Alejandro também está no filme Ruas da Glória, lançado em novembro de 2024, onde ele interpreta um garoto de programa uruguaio no bairro carioca que dá nome ao filme.
A produção passou por festivais na Estônia, Miami e Austrália, e será exibida no Festival do Rio, em outubro. O ator foi indicado ao prêmio de melhor ator no Septimus Awards, na Holanda. O personagem virou uruguaio por sua causa, por ele tem dupla nacionalidade e batalhou muito pelo papel. Ele também é protagonista de A Mulher ao Lado, novo filme de Bárbara Paz, previsto para estrear ainda em 2025. Fonte: Diario de Cuiabá
Ex-pastor evangélico Sergio Viula
O ex-pastor evangélico Sergio Viula pregou sobre a cura gay durante 18 anos. Mais do que isso, ele acreditava que tinha sido curado da sua atração por outros homens. Mas depois de ser casado por 14 anos com uma mulher e ter dois filhos, ele se divorciou, deixou a igreja, se assumiu homossexual e vive há 10 anos com outro homem. Disse que ficou casado até que chegou a um ponto em que eu não aguentava mais, não estava feliz com aquilo que estava vivendo.
Sergio tinha raízes católicas, mas quando começou a trabalhar ainda muito jovem, muitos dos seus colegas eram evangélicos, e percebiam que ele era gay e queriam me ganha-lo para Cristo. Ou seja, ele virou a missão deles e acabei se deixando convencer. No seu desabafo, relembrou que o controle que a religião exerce sobre as pessoas é por meio da culpa, do medo e da ambição.
Bom, ele disse que se separou da esposa em 2003, quando se assumiu gay e, então, começou um blog sobre denúncias de práticas de terapia de conversão, de cura gay, entre várias outras coisas. Disse que não sente culpa por ter pregado a cura gay, porque estava reproduzindo uma coisa na qual eu acreditava. Alegou que foi vítima do sistema e reproduziu o sistema, mas se tem uma coisa que eu pode dizer, é a seguinte: a cura gay é mentira.
Sergio está casado há 10 anos com Andre Dias e seus filhos sempre o apoiaram, nunca teve problemas com eles sobre se assumir. E seus pais lhe pediram perdão. Disse que sua mãe até prefere fazer compras com seu marido porque ele tem mais paciência. Fonte: Contigo
Notícias de Fora
O ator Hunter Doohan que interpreta Tyler Galpin na série Vandinha, lamentou bastante não ter conhedido Lady Gaga no set de filmagens da nova temporada. A série que deve chegar na Netflix em três de setembro tem Lady Gaga no elenco.
Em uma entrevista, o ator desabafou sobre sua frustração de não ter encontrado a mother monster uma vez sequer durante as filmagens e disse, em tom de brincadeira. Tem um cara gay no elenco, que não conheceu a Lady Gaga. Isso pode ser considerado um crime de ódio.
Em uma oiutra entrevista à Variety, o ator voltou a mostrar sua indignação com bom humor, por não ter conhecido a cantora, dizendo: Eu sou o único cara gay da série e não conheci a Gaga. Isso é sacanagem.
De acordo com a imprensa internacional, Lady Gaga vai interpretar uma personagem chamada Rosaline Atwood na segunda metade da temporada, que é uma misteriosa e enigmática professora de Nevermore, que cruza o caminho de Wandinha, interpretada por Jenna Ortega. Fonte: Vagalume.
Por Baixo Da Etiqueta
Os baladeiros de São Paulo terão uma experiência diferente a partir do próximo dia 23 de agosto. É a estreia da festa “Nu Busão”, evento voltado para adeptos do nudismo que promete reunir 65 pessoas para dançar e se divertir sem roupa dentro de um ônibus.
Organizada pelo Spicy Club, casa de shows conhecida pelas festas liberais em Moema, a balada vai percorrer pontos icônicos como a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera, a uma velocidade média de 10 a 20 km/h. Durante as três horas de duração, o público poderá aproveitar a pista de dança e o clima descontraído dentro de um ônibus com janelas especiais, que impedem a visão externa.
E a noite não acaba no trajeto. A partir das 6h, o Spicy Club recebe o after party, com bar e lounge liberados, mantendo o clima de liberdade. Buscamos proporcionar experiências únicas, para provar que o universo liberal pode ser ainda mais especial e diferenciado”, destaca Fábio Leandro, CEO da Spicy Club. Os ingressos para a balada variam de R$ 130 a R$ 260 e estão à venda no site oficial da Spicy Club. Fonte: Alo Alo Bahia
Rapidinha
O ator sul-coreano RoWoon é o novo rosto da campanha das cuecas Calvin Klein. As imagens foram divulgadas em 29 de julho, no horário local, e mostram o artista usando peças das linhas Icon Cotton Modal, Heritage Cotton e Perfectly Fit. Fonte: Gay Blog
O pastor Eduardo Costa foi flagrado vestindo calcinha e peruca loira, a noite, em uma região de bares de Goiania e, em um vídeo gravado com a esposa, alegou que estava fazendo uma investigação e que eria sido chantageado para que o vídeo não viesse a público. Mas segundo relatos, essa nao foi a primeira vez que ele foi visto fazendo a tal investigação. Fonte: O Liberal
Junior Lima disse que os boatos sobre a sua sexualidade que sofreu desde a sua adolescência lhe afetaram muito ao longo de sua vida e lhe geraram muita insegurança. Disse que é um homem hetero que sofre homofobia. Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário