A VERDADE SOBRE O LEITE.

Um grande estudo de pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, descobriram que beber leite aumenta a taxa de mortalidade e na verdade deixa os ossos mais sucessíveis a fraturas, e não o contrário.
A notícia foi publicada no renomado Jornal Médico Britânico, e foi conduzido especialmente para examinar se o alto consumo de leite está associado com mortalidade e fraturas tanto em homens quanto mulheres.
O estudo aconteceu em três municípios na Dinamarca, e foram usados dados de dois grandes grupos suecos, um com 61.433 mulheres entre aproximadamente 39 e 74 anos e um com 45.339 homens entre aproximadamente 45 e 79 anos. Todos eles receberam questionários de frequência alimentar. 
A conclusão foi que o consumo de leite estava associado com maior mortalidade em um grupo de mulheres e em outro grupo de homens, e com maior incidência de fraturas em mulheres. Ele também concluiu que:
Estudos também mostraram que o cálcio não é tão fortalecedor para os ossos como pensávamos, pois a suplementação de cálcio não demonstraram nenhum benefício em reduzir o risco de fratura de osso. Na verdade, vitamina D parece ser mais eficiente em relação à redução de risco de fratura de osso.
E, laticínios podem aumentar o risco de homens desenvolverem câncer de próstata em 30-50%.
Existem muitos alimentos que contém uma fonte saudável e abundante de cálcio, como couve (um copo de couve crua é carregado de cálcio, aproximadamente 90mg para ser exato, isso significa que 3,5 copos de salada de couve oferecem mais cálcio do que um copo de leite), laranjas (uma laranja naval contém aproximadamente 60mg de cálcio), feijão, ervilhas verdes, grão de bico, quinua, sementes...

(http://www.olharanimal.org/consumo/3187-leite-nao-faz-bem-para-o-corpo-diz-novo-estudo-de-massa)
Copyright © Sistema Online. Designed by OddThemes