Inicio » » O quadro "O Grito" ganhou uma versão animada.

Angústia e desespero existencial dão o tom da pintura “O Grito”, do norueguês Edvard Munch, criada em 1893. A famosa tela ganhou vida e ainda mais intensidade em um curta-metragem de animação, dirigido pelo cineasta Sebastian Cosor.

Sobre a obra, Munch escreveu em seu diário: “Passeava com dois amigos ao pôr-do-sol – o céu ficou de súbito vermelho-sangue – eu parei, exausto, e inclinei-me sobre a mureta– havia sangue e línguas de fogo sobre o azul escuro do fjord e sobre a cidade – os meus amigos continuaram, mas eu fiquei ali a tremer de ansiedade – e senti o grito infinito da Natureza”.

A trilha sonora do curta “The Scream” fica por conta da canção “Great Gig In The Sky”, do Pink Floyd.



https://culturaemcasa.catracalivre.com.br/online/famosa-pintura-o-grito-ganha-vida-em-curta-de-animacao/

0 comments:

Tecnologia do Blogger.
 
@Copyright | diseñado con amor por plantillasplus.com
Created By SoraTemplates | Distributed By Blogger Templates